Monomotor

Aviões monomotores são equipados com um motor a pistão de combustão interna, alimentados por gasolina de aviação (AVGAS).

O Beechcraft Bonanza G-36 é uma aeronave monomotor executiva a pistão de pequeno porte, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros em viagens domésticas, lançada na década de 1970 e fabricada nos Estados Unidos pela então Beech Aircraft Company, atualmente Beechcraft Corporation, de propriedade da holding americana Textron Company.

O Cessna c152 é um avião de fabricação americana pela Cessna, para dois passageiros, e com trem de pouso fixo e triciclo. É utilizado para treinamento de voo e uso pessoal.

O Cessna 182, comercializado com o nome de Skylane, é um monomotor, asa alta de quatro lugares e alto desempenho.

Cessna 210 é uma econômica aeronave monomotor a pistão de asa alta, de construção convencional metálica e trem de pouso retrátil, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), fabricada nos Estados Unidos desde a década de 1950 e produzida até a década de 1980 pela fabricante norte-americana de aeronaves executivas Cessna Aircraft Company, atualmente de propriedade da corporação Textron Company.

 

O “Corisco” é um avião monomotor comercial a pistão, produzido no Brasil pela Embraer e posteriormente por sua subsidiária Neiva, sob licença da norte-americana Piper Aircraft.

O Piper Saratoga é uma econômica aeronave monomotor a pistão, com construção convencional em alumínio e ligas metálicas, com asa baixa e com trem de pouso retrátil, com capacidade para transportar com razoável conforto.

A mostrar todos os 6 resultados

Shopping cart